Filipa Nunes.

DSC02920.jpg
home.jpg
pt.jpg
eng.jpg
de.jpg
ru.jpg
spain flag_edited.jpg

Clarinete baixo solista da ópera de Zurich

Professora na universidade de Lugano

Filipa Nunes trabalha como clarinete baixo solista e segundo clarinete na ópera de Zurique e ensina clarinete baixo na universidade de Lugano (Conservatorio della Svitzzera Italiana).

É membro do quinteto "Reeds in Motion", estudou na universidade de Basileia com Francois Benda e tem uma pós-graduação em instrumentos históricos na Scuola Cantorum em Basileia.

Integrou as orquestras de jovens mais prestigiosas do mundo como a Schleswig Holstein Musik Festival, a Gustav Mahler Jugend Orchester, entre outras.

De Setembro de 2020 a Setembro de 2021 trabalhou como professora principal na Universidade de Zurique (ZHDK) para a classe do professor Matthias Müller.

Entre 2022 e 2023 é estudante do Mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia na universidade de Cumbria, Reino unido.

Filipa Nunes cresceu na ilha da Madeira e começou os seus estudos com José António Sousa no Gabinete Coordenador de Educação Artística com 11 anos. Em 2002 foi aceite na “Escola das Artes Eng.º Luiz Peter Clode“, onde estudou com Robert Bramley. Mudou-se para Lisboa, onde estudou na Academia nacional Superior de Orquestra, onde teve a oportunidade de colaborar com a Orquestra Metropolitana de Lisboa várias vezes. Durante este período ganhou a audição para o lugar de segundo clarinete na Orquestra de Câmara Portuguesa, onde trabalhou até completar a sua Licenciatura.

Filipa Nunes ganhou vários prémios internacionais: 3o prémio no concurso „Marco Fiorindo International Competition“, Torino (Italy) 2010, Special Prize no concurso „ORPHEUS Kammermusikwettbewerb", Luzern (Switzerland) 2012, entre muitos outros. Recebeu ainda o voto de louvor da Câmara Municipal do Funchal em 2013.

Como solista tocou com orquestras em muitos sítios por todo o mundo, por exemplo com a Orquestra Nacional de Yerevan (Arménia), Orquestra clássica da Madeira (Portugal), Basel Madrigalisten (Suíça), Orchestre du Jura (Switzerland), Orchestre des Lumieres (Suíça), entre muitas outras. 
 

love-mail-message-romantic-heart-doodle-icon-design-free-vector.jpg

Contact:

Interviews:

curso.jpg
impeached.png
academia.jpg
dacapo.png
Logo_Diário_de_Notícias_da_Madeira.jpg
inmusic.jpg
Spotify_logo_symbol.png
Logo_Diário_de_Notícias_da_Madeira.jpg
youtube.jpg
4playclarinet.png
Screenshot 2022-08-03 095747.jpg

Links:

opernhaus-zurich-large.png
cso.png
Reeds_Logo_Web_transp.png
logo_schwenk-und-seggelke.png
shmf.png
GMJO_Logo.jpg